Marketing bom é o do ganha – ganha!

Olá Amigos(as),

Independente do tempo em que vivemos, as relações comerciais e pessoais mais efetivas e de resultado, ou seja, a aplicação das estratégias de Marketing de uma forma geral foram e são aquelas em que o ganha – ganha é a melhor política!

Existem diversos tipos de Marketing e centenas de pessoas na rede de computadores expõe todos os dias como cada um deles funciona, sempre teremos o objetivo de Marketing independente do tipo girando em torno de interesses e necessidades, sejam elas sociais, econômicas ou financeiras.

Conceitos Centrais do Marketing

Existem dezenas ou até centenas de tipos de Marketing, temos o esportivo, o politico, o de entretenimento e diversos outros, mas como eu disse, todos giram em torno de suprir uma necessidade que normalmente e como regra esta necessidade a ser suprida tem que estar dos dois lados do jogo do Marketing.

As ações ditas ações para Marketing de Resultado no Marketing Digital que visam o beneficio apenas de um lado no jogo de interesses não cumpre objetivos de Marketing e leva outro nome, inclusive dependendo do que for pode dar até cadeia, é o famoso 171!

Como sempre diz o nosso amigo Dr. Omar de Todo Mundo Odeia o Cris – TRÁGICO kkkkkk

Temos que tratar o Marketing de forma politicamente correta com ética e correção, o Marketing de resultado no Marketing Digital necessáriamente precisa ser nas diretrizes da politica comercial do ganha – ganha que traz resultado a partir da melhor configuração para a experiência do usuário é a única forma de prosperar e obter reultados a partir de qualquer estratégia implementada porque é a partir desta experiência que as coisas acontecem.

Guarde este link no seu favoritos e depois veja o significado da expressão Ganha -Ganha  Entenda e expressão Ganha – Ganha

O verdadeiro Marketing consiste em ganhar o interesse das pessoas criando e gerando relacionamento entre as partes e em torno de uma oferta de conteúdo relevante ou de um bom produto de interesse específico ao invés de simplesmente querer vender algo logo no primeiro encontro.

 Você acredita que isso é possível?

Se você pesquisar verá que este assunto vai longe e nunca se esgota, meu interesse aqui é de gerar a curiosidade pelo assunto que muitas vezes passa despercebido, sempre fui um profissional de vendas e muito do que aprendi em meu curso de graduação de Marketing sempre apliquei profissionalmente, o mais interessante nisso é que fazia inconcientemente, por instinto mesmo, eu não conhecia os conceitos, sempre vivi o comércio meio que a moda antiga e me reinventei profissionalmente para acompanhar as tendências da área comercial.

 Nesta história de amor estou em um relacionamento sério com a profissão de Marketing especificamente com o Marketing digital.

Este é meu 8º artigo aqui na rede Linkedin que aos poucos estou aprendendo a usar para meus negócios e para expor meus pensamentos como fiz aqui.

Sempre que possível quero colocar em pauta questões passíveis de comparação na relação do Marketing da atualidade com o velho Marketing que agora está sendo chamado de “Outbound Marketing”

Veja a imagem que segue e perceba esta diferença entre o velho e o novo!

 

 

O comércio hoje chamado de off line faz parte daquele velho Marketing que conhecemos e que mesmo sendo teoricamente antigo de uma certa forma sempre ira existir.

 Temos que estar sempre tento porque relacionamento é tudo!

Independente do tempo em que vivemos o relacionamento sempre será a base das relações comerciais e a experiência do usuário será sempre medida a partir do resultados positivo destas relações.

 

 

 

A base das relações comerciais e que geram resultados para as organizações precisam ter como principal objetivo o Marketing de resultado.

  A Importância do Marketing

Toda profissão tem aquele que da o ponta pé inicial em alguns conceitos, no Marketing não é diferente, dentre outros temos Kotler e Keller que em uma de suas obras disseram que:

“o marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais. Uma das mais sucintas e melhores definições de marketing é a de ‘suprir necessidades gerando lucro’”

…com esta citação podemos entender que o foco do Marketing é a transação ou a troca e como consequência disso podemos definir que este fato pode acontecer com pessoa física ou jurídica.

…sendo assim podemos sem sombra de duvida determinar que a partir da geração de relacionamento temos o objetivo principal do Marketing como o de gerenciador de demanda!

Abç e até a próxima!  Artur Marcondes