Como o Google importa para o seu negócio

Hoje, um negócio bem sucedido significa colocar as melhores idéias em conjunto e elaborar estratégias de marketing que o ajudarão a se destacar na multidão. Com o Google sendo o motor de busca mais utilizado no planeta, é muito importante listar o seu negócio no topo dos resultados da pesquisa, pois aumentará sua visibilidade e lhe dará maiores consultas para o seu negócio.

Ferramentas Google nos negócios

Google sendo O motor de pesquisa mais popular atualmente com uma participação de mercado líquida de 77,43% (Google Net Market Share March’17), atua como um meio para clientes em potencial saber sobre serviços ou empresas disponíveis. Portanto, é extremamente importante estar visível no Google e Rank o mais alto possível. Isso evitará que as empresas sejam perdidas para os concorrentes.

Sempre que você faz uma pesquisa no Google, ela mostra a lista dos resultados da pesquisa. A maioria das pessoas está inclinada a visitar sites em cima dos resultados de pesquisa, pois são percebidos como sendo mais relevantes. Apenas algumas pessoas irão percorrer as próximas páginas de pesquisa do Google. O Google mostra alguns resultados de 9-10 na primeira página à medida que os usuários pesquisam resultados por um termo específico. Se o seu é o primeiro entre os 10, é mais provável que o seu negócio obtenha mais revelação e maior autenticidade. De acordo com a Pesquisa de Dados do Usuário, o site listado no topo obtém 42% do tráfego, enquanto o segundo obtém 11% e o terceiro apenas 8%. Portanto, é desnecessário dizer que, para o seu negócio, obter uma maior visibilidade, deve ter que caracterizar o resultado de pesquisa.

Agora, surge a questão de como o ranking do site pode ser melhorado?

E A resposta para isso é que seu site precisa ser otimizado para o mecanismo de busca, comumente conhecido como Search Engine Optimization ou SEO. Ele tenta tornar o seu site mais alto do que outros sites quando uma frase específica (Palavra-chave) está sendo pesquisada. Portanto, proporciona a melhor chance possível de serem encontrados por potenciais clientes. Não se trata apenas de estar no topo do ranking do Google, mas também de manter sua posição. A técnica de SEO garante que seu site permaneça relevante.

Como SEO adiciona valor ao site

Existem inúmeras empresas que fornecem serviços de SEO acessíveis para pequenas empresas e como empreendedores, escolhemos o que Se adequa ao nosso orçamento de marketing. Abaixo estão os cinco principais motivos pelos quais seu site precisa de SEO.

– Para reconhecer sua marca / empresa

– Para permanecer relevante e confiável conforme a visão do cliente

– Atrair mais tráfego e potenciais clientes

– Melhor crescimento em termos de negócios e marca

– Garantir a publicidade na boca da boca

Conclusão

Sim, o Google é importante para os negócios, pois fornece a melhor plataforma para o seu negócio para crescer e encontrar novos clientes. Mesmo se você possui um antigo negócio estabelecido, é hora de levar seus negócios on-line. Nesta era de dominância do marketing de redes sociais, seu negócio poderia sofrer perda de negócios relativamente novos, mas com reconhecimento digital. É melhor estar presente online para garantir a presença do seu negócio offline.

Fonte: Anoop Nair